quinta-feira, 5 de maio de 2011

O Bem é a Nossa Doutrina

Não existe nada mais lindo e valioso para nós do que expor ao povo os nossos Orixás e nossa doutrina religiosa. Muitas vezes nossa religião é confundida com cultos que praticam maldade.
Nós, africanistas e umbandistas, não praticamos vodu ou magia negra. Trabalhamos com a força da natureza, direcionada para bons pensamentos, paz, harmonia e tudo o que há de bom ao nosso redor.
É claro que sabemos nos defender daqueles que querem nos fazer mal, mas não da forma que muitos pensam: fazendo trabalhos para o mal ou por prazer em ver alguém sofrer, ou forçando situações que não sejam corretas. Defendemo-nos fazendo oferendas e pedindo aos Orixás que tomem conta dos nossos inimigos, isto porque tudo o que desejamos ao próximo a nós retornará.
Assim, muitas vezes as pessoas que fazem ou desejam o mal (independente de sua religião) sofrem com a justiça divina, mas preferem acusar outras religiões e culpar qualquer coisa ao seu redor, esquecendo aquilo que desejou ao seu próximo.
Dessa forma, gostaríamos de esclarecer as pessoas que procuram nossos templos com a intenção de que façamos algum trabalho que prejudique um irmão que nossa doutrina não é praticar o mal, porque o retorno das intenções será igual ou maior do que o desejado.
Não procure nossa religião para praticar o mal, pois nossa doutrina não é baseada na maldade. Trabalhamos somente com o bem, porque com nossas mãos banhadas em maldade jamais poderíamos ajudar a quem precisa.
O efeito espelho determina que boas intenções atraem boas intenções e, em caso contrário, será o mesmo.


Pai Cleon do Reino de Oxalá

Nenhum comentário:

Postar um comentário